Manchester

Todos os tópicos

Hamza bin Laden, o 15.º filho do terrorista que planeou o 11 de Setembro, tem aproveitado os reveses do Estado Islâmico no Iraque e na Síria para oferecer aos jihadistas uma nova alternativa. Em gravações áudio recentes, apela a ataques a interesses judeus, americanos, europeus.

  • Hamza bin Laden, o 15.º filho do terrorista que planeou o 11 de Setembro, tem aproveitado os reveses do Estado Islâmico no Iraque e na Síria para oferecer aos jihadistas uma nova alternativa. Em gravações áudio recentes, apela a ataques a interesses judeus, americanos, europeus.

  • Depois dos ataques em Teerão, Paris, Londres e Manchester, o chefe da diplomacia portuguesa defendeu a participação de Portugal na coligação internacional contra o Daesh.

  • Autoridades acreditam que Abedi fez várias viagens com o veículo, transportando os objectos com que construiu a bomba que explodiu no final do concerto de Ariana Grande.

  • Enquanto mantivermos uma postura de medo, facilitismo intelectual e nos recusarmos em ver quais as verdadeiras razões de uma violência feita por europeus que falam a nossa língua, não seremos capazes de travar esta ameaça de uma forma efectiva.

  • Polícia britânica irá investigar se o carro encontrado tem ligações ao atentado na Manchester Arena.