Conservadores britânicos juntam-se em congresso para contrariar a ideia de fim de ciclo

Atrás do Labour nas sondagens, Sunak tem de mostrar aos militantes que ainda vai a tempo de responder à crise económica, às derrotas eleitorais e às guerras internas – e de vencer as eleições de 2024.

Foto
Rishi Sunak, líder do Partido Conservador e primeiro-ministro do Reino Unido, encerra o congresso na quarta-feira com um discurso Reuters/POOL
Ouça este artigo
00:00
05:28

Dizer que o Partido Conservador britânico atravessa um período de crise existencial não é nenhuma novidade. Rishi Sunak assumiu-o, abertamente, há um ano, quando tomou posse como líder do partido, sucedendo à governação mais curta de sempre (Liz Truss) e a uma das mais atribuladas das últimas décadas (Boris Johnson) no Reino Unido – o primeiro-ministro falou mesmo numa “ameaça existencial”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar