Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O mundo que se conta a partir do que se diz.
O escritor curdo-iraniano Behrouz Boochani passou seis anos detido ao largo da Austrália. Quis mudar o olhar do país sobre refugiados. Acabou por mudar mais a ideia que os refugiados têm de si mesmos.
Aborígenes convocam uma semana de silêncio e reflexão depois de a maioria dos australianos ter rejeitado reconhecer constitucionalmente os denominados Primeiros Povos na Constituição.
Maioria dos eleitores recusa alteração à Constituição que propunha reconhecer os aborígenes como os habitantes originais da Austrália e dar-lhes uma voz em Camberra.
Christopher Luxon, um empresário que entrou na política há três anos, deverá formar um governo de coligação com os liberais do ACT.
Sondagens antecipam vitória do Partido Nacional, que precisará, ainda assim, de se coligar com partidos mais pequenos para governar. Trabalhistas devem ser castigados pelo aumento do custo de vida.
Presidente francês visitou um território que já por três vezes votou por não se separar de França. Numa viagem que se estende a outros países da região, a sua ideia é reforçar a presença francesa.
Equipa de cientistas concluiu que as mortes dos filhos de Kathleen Folbigg podem ter causas genéticas. Mulher foi condenada a 40 anos de prisão em 2003.
Tremor foi detectado a 37 quilómetros de profundidade, perto das ilhas Loyalty e a 333 quilómetros da costa da Nova Caledónia.