Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Em causa estão suspeitas de adulteração dos números das audiências televisivas, com consequências directas no mercado publicitário. Investigação remonta a 2021. Empresa fala em tentativa de descredibilização.
A velha fórmula das privadas embate no crescimento exponencial das alternativas para os serões nacionais e, pandemia à mistura, isso nota-se nas audiências.
Nem o anfitrião nem os premiados convenceram numa data pouco dada a noitadas a ver televisão para prémios de nicho. “Para a maior parte dos espectadores a assistir, é uma sorte se reconhecem um quarto das pessoas nomeadas.”
Três actrizes e comediantes serão confirmadas oficialmente esta terça-feira pela Academia, que depois de três anos sem mestre de cerimónias luta pelas audiências e por um espectáculo melhor.
As estatísticas foram todas elevadas: recorde no número de forças políticas e, também por isso, de total de espectadores. Mas o debate mais visto continua a ser o de Passos-Costa de 2015. A televisão continua a ser o veículo principal para os partidos se mostrarem.
Em 2019, António Costa e Rui Rio tinham sido seguidos por 2,76 milhões de pessoas. Mas o debate mais visto da TV continua a ser o que opôs Passos Coelho a Costa em 2015: 3,472 milhões de espectadores.
O debate PS/Livre teve um total de 992 mil espectadores e o debate BE/Chega teve 287 mil.
Resultados do último trimestre da plataforma de streaming catapultam-na para os 213,5 milhões de assinantes. Números mostram que o fenómeno sul-coreano é a sua “maior série de TV de sempre”, mas já o especial do cómico obrigou Ted Sarandos a admitir: “Fiz asneira”.
Em plena pandemia, os debates televisivos ganham destaque nestas eleições presidenciais. Há jovens que os acompanham pela primeira vez como se fosse “um jogo de futebol” e há quem procure o lado “divertido” destes frente-a-frente. Mas é nas redes sociais que tudo ganha uma nova vida.
Para permitir notificações, siga as instruções: