Sarah Ferguson admite “choque” após diagnóstico de novo cancro

A duquesa de York recorreu às redes sociais para dar conta que tem um melanoma maligno, “o segundo diagnóstico de cancro num ano”.

Foto
Desde que se divorciou de André, em 1996, Sarah Fergunson tem vindo a construir uma nova carreira como autora de sucesso Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
01:48

Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe André, justificou, numa publicação no Instagram desta segunda-feira, o facto de ter andado mais resguardada com a necessidade de tirar algum tempo depois de lhe ter sido diagnosticado um melanoma maligno, uma forma de cancro da pele, numa altura em que estava a acabar de se recuperar de um cancro da mama.

A duquesa de York, de 64 anos, recebeu o diagnóstico do primeiro cancro no último Verão, tendo, como relata, “sido submetida a uma mastectomia e a uma cirurgia reconstrutiva”.

O melanoma maligno, diz Fergie, foi detectado “na altura certa”, muito por causa da vigilância apertada do seu dermatologista, admitindo a sua surpresa: “Naturalmente, outro diagnóstico de cancro foi um choque, mas estou animada e grata pelas muitas mensagens de amor e apoio”, escreveu.

Sarah Ferguson aproveita ainda a sua experiência para alertar os seus seguidores a estarem atentos: “Creio que a minha experiência sublinha a importância de verificar o tamanho, a forma, a cor e a textura e o aparecimento de novos sinais, que podem ser um sinal de melanoma, e exorto todos os que estão a ler isto a serem diligentes.”

A duquesa concluiu com a informação de estar a ser acompanhada pela família, estando a tirar algum tempo para descansar.

O diagnóstico de cancro surge dias depois de Kate, a princesa de Gales e mulher do herdeiro do trono, o príncipe William, ter sido submetida a uma cirurgia abdominal e de Carlos ter revelado que iria ser hospitalizado para tratamento de um aumento da próstata.

Desde que se divorciou de André, em 1996, a duquesa tem vindo a construir uma nova carreira como autora de sucesso. No entanto, mantém-se próxima do marido e continuam a partilhar a mesma casa de família em Windsor.

Em Dezembro, juntou-se aos outros membros da realeza para o encontro anual de Natal na propriedade de Sandringham, no leste de Inglaterra, um sinal de que estava de volta à realeza.

Sugerir correcção
Comentar