Este é o PS. Se não gostam, não faz mal, eles têm outros

Corremos o sério risco de que a alternância em Portugal deixe de se concretizar através da rotação de partidos no poder, para passar a concretizar-se através da rotação de líderes do partido.

Ouça este artigo
00:00
03:18

A razão pela qual o PS é um temível adversário é nunca se saber bem, a cada momento, o que é o PS. O PS é o partido do poder, está cada vez mais hegemónico no exercício desse poder, tem cada vez mais quadros desejosos de exercer poder, e por isso ele é, a cada momento, aquilo que precisa de ser para que o poder se mantenha. Ainda vamos assistir a esta coisa extraordinária: uma campanha eleitoral em que um homem que esteve sete anos num Governo que durou oito fingir que aquilo que realmente conta é o ano em que esteve fora, e não os sete anos em que esteve dentro. E sabem que mais? É muito possível que resulte.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 103 comentários