Quase dois mil alunos têm pelo menos uma disciplina à qual ainda não tiveram aulas, diz Fenprof

Levantamento do sindicato concluiu que, em Dezembro, em mais de um quinto das escolas havia alunos sem aulas a pelo menos uma disciplina. Ministério diz que são só 1161 alunos nessa situação.

Foto
Fenprof quer que estes meses que antecedem as eleições sirvam para discutir as “soluções para os problemas” dos professores e da escola pública Matilde Fieschi

No dia em que arranca o segundo período do ano lectivo e em que foi revelado pela Porto Editora que os portugueses escolheram “professor” como a palavra do ano de 2023, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof)​ tornou públicos os resultados de um levantamento que mostra “a notória falta de professores”. Entre os 208 agrupamentos e escolas não agrupadas que responderam a este inquérito, em mais de um quinto (22,6%) havia alunos sem aulas a pelo menos uma disciplina.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários