A Escola Internacional de Torres Vedras (EITV) pede uma investigação da Inspecção-Geral de Educação aos "motivos, fundamentos e procedimentos" da rectificação feita pelo Ministério da Educação em relação a Torres Vedras.

  • A Escola Internacional de Torres Vedras (EITV) pede uma investigação da Inspecção-Geral de Educação aos "motivos, fundamentos e procedimentos" da rectificação feita pelo Ministério da Educação em relação a Torres Vedras.

  • A ideia teve início num concurso. Os alunos não o ganharam, mas tiraram o projecto do papel e, nesta quarta-feira, duas turmas do 6.º ano do Colégio Efanor doaram o primeiro cabaz de alimentos à Cruz Vermelha.

  • Apesar da greve, nenhum dos professores faltou em dia de exames, na Escola Secundária Filipa de Vilhena, no Porto. O PÚBLICO questionou alguns estudantes do secundário que realizaram, nesta quarta-feira, a prova de Física e Química.

  • Os critérios de correcção e as pontuações de cada resposta foram divulgados pelo Instituto de Avaliação Educativa

  • Fomos saber junto de figuras conhecidas do público como vivem a altura em que os filhos se prepararam para os exames e o que pensam destas provas. As atitudes e opiniões divergem, mas no essencial todos se preocupam. Os testemunhos de três mães e três pais. A avaliação arranca nesta segunda-feira.

  • Exames multidisciplinares e questões cada vez mais centradas na resolução de problemas são algumas das soluções que os especialistas apontam para modernizar as provas nacionais. Flexibilização curricular que o Governo vai testar a partir do próximo ano pode ter impacto nas avaliações.

  • Francisco Miranda Rodrigues diz que é preciso "prevenir práticas que possam não ser as mais adequadas" como aquelas em que os psicólogos tomam o partido de uma mãe ou de um pai num divórcio litigioso.