João Torres será o director de campanha de Pedro Nuno Santos para as legislativas

O mestre em engenharia civil foi secretário-geral da Juventude Socialista entre 2012 e 2016 e integrou dois dos executivos de António Costa.

Foto
João Torres é secretário-geral adjunto do PS Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
00:52

O secretário-geral adjunto de António Costa no PS, João Torres, vai ser o director de campanha do novo líder socialista, Pedro Nuno Santos, para as legislativas de 10 de Março, anunciou nesta quinta-feira o partido.

Mestre em engenharia civil, João Torres nasceu a 24 de Abril de 1986 (37 anos) e integrou dois dos executivos de António Costa como secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor nos XXI e XXII governos constitucionais.

Deputado na XII Legislatura e na actual (XV), João Torres ascendeu a número dois de António Costa no PS após a saída de José Luís Carneiro para o Ministério da Administração Interna. E foi também secretário-geral da Juventude Socialista entre 2012 e 2016, sucedendo a Pedro Delgado Alves.

João Torres esteve ao lado de Pedro Nuno Santos nas eleições directas do partido realizadas há duas semanas. O socialista anunciou o apoio à candidatura de Pedro Nuno Santos para secretário-geral do PS a 18 de Novembro, após a reunião da comissão nacional do partido. Torres disse conhecer Pedro Nuno Santos há duas décadas e defendeu que o antigo ministro tem as "condições necessárias para mobilizar e galvanizar" o eleitorado socialista, elogiando o seu trabalho durante o Governo da "geringonça".

Nas últimas eleições legislativas, em 2022, o PS teve como director de campanha Duarte Cordeiro. À semelhança de João Torres, o ainda ministro do Ambiente e da Acção Climática também anunciou o seu apoio a Pedro Nuno Santos na corrida à liderança do PS, elogiando o seu “carisma” e comparando-o a Mário Soares e António Costa.

Notícia actualizada com mais informações

Sugerir correcção
Ler 7 comentários