Aquilo que Pedro Nuno Santos aprendeu com Sócrates

Sem nunca hostilizar Guterres, a primeira coisa que Sócrates fez foi enterrar o guterrismo. Pedro Nuno dirá sempre o melhor de António Costa – mas tudo fará para ultrapassar o costismo.

Ouça este artigo
00:00
03:38

Eis José Sócrates no dia 11 de Maio de 2011, num almoço-comício em Almada (e em muitas outras ocasiões): “Quem age pode vir a cometer erros, mas um erro nunca cometemos: foi o erro de deixar de agir, foi o erro de adiar.” Eis Pedro Nuno Santos, no dia 28 de Novembro de 2023, numa entrevista ao Porto Canal (e em muitas outras ocasiões): “Só há uma forma de nós não cometermos erros, e há muita gente em Portugal que não comete erros: são normalmente aqueles que não fazem nada. Quem não faz, quem não decide, não comete erros. Quem faz, quem trabalha, quem arrisca, quem assume posições, muitas vezes comete erros.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 56 comentários