Críticos de Chicago repõem a normalidade: Assassinos da Lua das Flores é o melhor

O britânico A Zona de Interesse, catapultado pelos críticos de Los Angeles como o melhor de 2023, foi agora considerado “apenas” o melhor filme em língua estrangeira.

Foto
Ouça este artigo
00:00
01:49

Quaisquer veleidades de originalidade que possam ter querido introduzir os críticos de cinema de Los Angeles na sua lista do ano – por exemplo, considerar que A Zona de Interesse, do britânico Jonathan Glazer, interpretado por actores alemães, foi o melhor filme estreado num mercado, o americano, ferozmente desconfiado, desinteressado ou desconhecedor do que lhe é exterior – os seus congéneres de Chicago repuseram esta segunda-feira à noite a normalidade, aquilo que até então fazia figura de narrativa oficial e está destinado à entronização: Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, foi para eles o filme do ano. Já o fora para o New York Film Critics Circle e para os membros da National Board of Review.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar