Os críticos de Los Angeles preferem as actrizes e A Zona de Interesse

O historial destes prémios, que distinguiram o filme do britânico Jonathan Glazer, apresenta “tendência Óscares”. Outros distinguidos: Wang Bing, Justine Triet, Yorgos Lanthimos, Frederick Wiseman.

Foto
A casa da família de Rudolf Höss, o comandante de Auschwitz, um paraíso de flores e família separado apenas por um muro do inferno: The Zone of Interest
Ouça este artigo
00:00
04:34

A narrativa de consagração de Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, como filme de 2023, levada a cabo tanto pelos prémios deste final de ano dos críticos de Nova Iorque como dos membros da National Board of Review, foi não surpreendentemente interrompida este domingo quando a associação de críticos de Los Angeles considerou A Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, o filme do ano estreado no mercado norte-americano. É uma votação que decorreu como habitualmente online, com os vencedores a serem anunciados progressivamente ao longo do dia de domingo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar