Na margem do Vouga, a Quinta do Barco é um templo da cozinha tradicional

Aos assados de vitela ou cabrito, pratos de bacalhau ou cozido de carnes junta ainda a paisagem idílica ribeirinha. E o caminho até lá chegar pode ser feito pela ecopista que acompanha o rio.

NEG - 04 abril 2023 -  rstaurant quinta do barco
Fotogaleria
A sala é ampla e de curiosa arquitectura, desenvolvendo-se em dois planos desnivelados com um separador tipo varandim em ferro forjado e arcadas em tijolo Nelson Garrido
NEG - 04 abril 2023 -  rstaurant quinta do barco
Fotogaleria
As vistas para o rio Vouga são uma das mais-valias da Quinta do Barco Nelson Garrido
NEG - 04 abril 2023 -  rstaurant quinta do barco
Fotogaleria
Uma das sobremesas propostas na Quinta do Barco Nelson Garrido

É no embalo suave das curvas do Vouga que viajamos até ao restaurante Quinta do Barco, um espaço acolhedor, de boa cozinha tradicional e localização privilegiada. São menos de dez quilómetros a partir da A25, nó de Carvoeiro, em que a estrada (N16) acompanha o rio pela margem direita. Um percurso bucólico em permanente diálogo entre as águas do rio e a natureza pródiga.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar