O nó de um aeroporto que trava o país

PS e PSD parecem duas crianças a discutir quem é culpado pela travessura – a indecisão sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa.

Há mistérios na história do novo aeroporto de Lisboa inalcançáveis pela inteligência comum. Para percebermos o que está em causa é necessário destapar a hipocrisia e a mesquinhez que encobrem as manobras da pequena política. O PS está aflito com os custos da bagunça que se regista nas chegadas internacionais semana após semana e suplica ao PSD para que o apoie numa decisão; o PSD ignora os danos de imagem e outros prejuízos que as intermináveis filas de espera causam ao país e aproveita a fragilidade do Governo assobiando para o lado, enquanto se empenha em denunciar a sua “incompetência”. Parecem duas crianças a discutir quem é culpado pela travessura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 64 comentários