“Uma falha” mais no SEF levará “à substituição imediata de quem tem essa responsabilidade no aeroporto”

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, afirma que a construção do novo aeroporto “é mesmo uma questão de interesse nacional” e defende o encontro de um “amplo consenso social”, incluindo com o PSD.

Foto
O ministro da Administração Interna assume que tentará antecipar o reforço de agentes do SEF no aeroporto de Lisboa Daniel Rocha

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, garante que o reforço de meios humanos nos aeroportos será completado até ao início de Julho. Entretanto, foram aumentados e actualizados os meios electrónicos de identificação dos passageiros que desembarcam em Portugal. Tudo para evitar aglomerações na Portela, como a que ocorreu na segunda-feira. Que se deveu a uma “falha”, explica José Luís Carneiro. A saber: “A equipa de contingência” estava preparada, mas “não foi mobilizada, porque não houve informação da equipa que estava no aeroporto para a direcção nacional”. E assume que a situação “não pode voltar a repetir-se”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 39 comentários