Museu Nacional do Rio de Janeiro está em recuperação e procura a ajuda de Portugal

Director do Museu Nacional do Rio de Janeiro esteve em Portugal para falar sobre a recuperação da instituição após o incêndio. O grande objectivo da sua visita foi procurar doações de material e já conseguiu algumas. Mas a busca está longe de ter terminado e Alexander Kellner apela a todos os que quiserem ajudar o museu brasileiro no seu reerguer.

Foto
Vista aérea do Museu Nacional do Rio de Janeiro a 3 de Setembro de 2018, o dia a seguir ao grande incêndio Ricardo Moraes/Reuters

Em Setembro de 2018, um incêndio destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Desde então, para a sua reconstrução, têm sido feitas doações e colaborações com diferentes países. Agora, o director da instituição brasileira, Alexander Kellner, esteve em Portugal à procura de doações de material para as exposições do museu. E já conseguiu algumas. Nessa visita, aproveitou para mostrar como está a ser feita a recuperação do museu, para consolidar e iniciar novas colaborações, bem como para criar uma rede de contactos com os museus portugueses. “É a hora das parcerias! Queremos saber quem tem interesse ou possibilidade de participar e como o gostaria de o fazer”, diz ao PÚBLICO o director do museu. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar