A visita de Ládio Veron a 13 países europeus veio procurar solidariedade para a sua luta e a denúncia dos massacres ocorridos – ciente de que, apesar da condenação da ONU, tem havido um fraco comprometimento político com esta causa e as mortes das lideranças indígenas não podem ser em vão.

  • A visita de Ládio Veron a 13 países europeus veio procurar solidariedade para a sua luta e a denúncia dos massacres ocorridos – ciente de que, apesar da condenação da ONU, tem havido um fraco comprometimento político com esta causa e as mortes das lideranças indígenas não podem ser em vão.

  • Se existisse um Verão da vida de Isabel Moreira, seria aquele em que se sentiu a lutar por uma causa. Em 2016 regressou à sua terra natal, o Brasil, para gritar nas ruas “Não vai ter golpe!”, tentando impedir a destituição da Presidente Dilma Rousseff. Era Inverno no Brasil, Verão em Portugal.

  • A Procuradoria-Geral da República e a polícia federal do Brasil reabriram uma investigação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por factos relacionados com o pagamento de um suborno supostamente feito pela Portugal Telecom em 2005.

  • A operadora brasileira de telecomunicações Oi, detida em 27,49% pela Pharol (antiga PT SGPS), precisa de acelerar os seus investimentos para recuperar as vendas, disse o presidente da companhia, Marco Schroeder, ao jornal Valor Económico.

  • A banda que juntou Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown anunciou na noite de quarta-feira um novo álbum a ser editado no final deste mês e revelou quatro novas canções. Passados 15 anos, a vida depois de Já sei namorar.

  • A gestora de centros comerciais Sonae Sierra teve lucros de 64,2 milhões de euros no primeiro semestre, mais 9% face ao mesmo período de 2016

  • A empresa vinícola José Maria da Fonseca é uma mistura de história e inovação. Tem adegas onde se guardam vinhos há quase 200 anos e um centro de vinificação moderno controlado por computadores. É aqui, garantem os seus responsáveis, que está um dos segredos da sua longevidade.