Só 5% dos quilómetros previstos no Ferrovia 2020 estão concluídos

No final do ano que lhe dá nome, o plano de investimentos Ferrovia 2020 apenas tem três dos 20 projectos concluídos. Dos 2,1 mil milhões de euros de investimento previsto, 79% estão em fase de obra, já concluídos ou ao serviço.

Foto
O Ferrovia 2020 foi apresentado pelo então ministro das Infra-estruturas, Pedro Marques, e por António Ramalho, à época presidente-executivo da empresa Infra-Estruturas de Portugal. ric ricardo campos

O plano de investimento Ferrovia 2020, composto por 20 “empreendimentos” dos quais 18 deveriam estar concluídos até ao final de Dezembro deste ano, apenas tem três desses projectos inteiramente concluídos, correspondendo a 5% do número de quilómetros de via férrea que deveriam ser modernizados ou construídos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários