Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Agora é que é: a célebre feira gastronómica volta a Pias, Monção. Realizada pela última vez em 2019, está confirmada para Março após a pandemia deitar por terra três edições.
Os autarcas de Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e de Viana do Castelo foram atingidos quando estavam reunidos na Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.
A partir desta terça-feira e até 28 de Abril, o concurso para escolher o cartaz oficial da Romaria d’Agonia de 2023 está aberto. E o prémio duplicou.
É agora que começam a aparecer nos rios onde os pescadores tradicionais as esperam desde o início do ano. Em copiosas cabidelas, refogada à bordalesa ou assada, a lampreia rima com a tradição.
Capaz de desencadear reacções de amor e ódio, o icónico tinto da casta Vinhão é não só um dos vinho preferidos, mas também obrigatório e indissociável dos tradicionais apreciadores de lampreia.
Para saborear até meados de Abril, a iniciativa passa por vários concelhos do Vale do Minho e tempera a experiência à mesa com propostas culturais no território.
O próximo capítulo do projecto Residência está marcado para os dias 18 e 19 de Fevereiro em Melgaço na companhia do chef António Loureiro.
Levantamento dos danos está ainda a ser efectuado.
O Caminho Português de Santiago Central – Caminho Primitivo está em certificação. De Barcelos a Valença, há lendas, natureza e muitas histórias de um caminho que se quer manter “rústico” e “genuíno”.