Ericeira estreia hotel de cinco estrelas no Verão

Immerso vai ter dois restaurantes, um deles pelo chef Alexandre Silva, piscina, spa, horta biológica e até uma oficina de produção de pranchas de surf e uma “cerveja própria”.

Foto
Immerso abre em 2021 (projecto) DR

“O Immerso será o primeiro hotel 5* na Ericeira” e “está já a entrar em fase de finalização”, garantem os promotores deste novo luxo do concelho de Mafra, “inserido num vale com vista para o mar”. 

O projecto, gerido pela Inspire Capital, “arrancou em 2016” e tem data de abertura prevista para o Verão de 2021. 

Foto
Immerso, Ericeira (projecto) DR

O luxo por aqui começa pela transposição dos conceitos mindfulness e food mind para o terreno, segundo a apresentação do projecto pela Inspire Capital, que assegura ser um projecto “comprometido com práticas sustentáveis”. 

Prometem-se 37 quartos, “um restaurante fine dining e outro dedicado ao fogo (com Alexandre Silva como chef consultor), spa, piscina e bar”. Mas o Immerso vai ter outras mais-valias menos comuns na hotelaria: terá uma “horta biológica”, “uma cerveja própria e um ateliê de produção de pranchas de surf”, integrado noutros espaços desportivos.

Foto
Immerso, Ericeira (projecto) DR

O que promete também chamar muito as atenções é a piscina exterior, que será, garantem, “invulgar, pelo tipo de arquitectura e pela forma como se enquadra na paisagem”. Mas atenção também aos “domes para meditação e leitura”.

Foto
Immerso (projeto) DR

O projecto arquitectónico é assinado por Tiago Silva Dias e o de interiores por Bárbara Neto. Mas haverá mais detalhes a marcar os sentidos do espaço: o hotel tem um “tom aromático” planeado pelo perfumista Lourenço Lucena, enquanto Elvis Veiguinha é o “responsável por todo o projecto de som”. E pelo espaço haverá ainda criações dos artistas Iva Viana, João Noutel, Anna Westerlund ou Diana Cunha.

Segundo os promotores, o hotel deverá “criar cerca de 40 postos de trabalho directo”.