Nós, os vencidos da direita liberal

Se os argumentos do manifesto “A clareza que defendemos” são perfeitamente defensáveis enquanto afirmação de um espaço político, eles são absolutamente inúteis para a construção de um projecto de poder.

Os liberais sempre foram em Portugal uma espécie tão rara quanto o lince da Malcata. Durante muito tempo, tive a sensação de que todos os que existiam estavam a escrever nos jornais. Depois, os blogues e as redes ajudaram a juntá-los e foi até possível formar um partido político. Os 68 mil votos que a Iniciativa Liberal obteve em 2019 surpreenderam muita gente, incluindo eu próprio. Não há dúvida de que o partido está a crescer, e talvez possa chegar aos 100 mil votos nas próximas eleições. Um por cento da população já se rendeu às virtudes do liberalismo. Só falta convencer os restantes 99.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 52 comentários