Nova gestão do EuroBic ainda está “presa” no Banco de Portugal

O supervisor liderado por Mário Centeno está a avaliar ainda a idoneidade da equipa liderada pelo antigo director-geral do Fisco e que terá no seu topo do jurista Pedro Maia, que validou a idoneidade de Ricardo Salgado. BdP também analisa proposta de compra da posição de Isabel dos Santos por empresário americano de origem egípcia.

Foto
MARIO CRUZ

O Banco de Portugal continua sem emitir os pareceres de registo de idoneidade da nova equipa de gestão do EuroBic, que vai ter como chairman o jurista Pedro Maia, actual administrador não executivo do banco. Um gestor que, no final de 2013, emitiu um parecer a considerar que a transferência de 8,5 milhões de euros de uma conta de um grande devedor do BES, o construtor José Guilherme, para a de Ricardo Salgado, não colocava em causa a idoneidade do banqueiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar