Só faltava pôr Arons na RTP. Agora já não falta

Foi assim com Guterres, foi assim com Sócrates e continua a ser assim com Costa. Eis uma bonita recompensa por uma vida inteira dedicada ao PS e ao lambe-botismo. Roma não paga a traidores, mas o PS, tal como a Casa de Lannister, paga todos os seus favores.

Há três semanas, escrevi três textos sobre o problema das estruturas de corrupção instaladas em Portugal, procurando explicar que elas não passavam necessariamente pela promoção de actos puníveis à luz do Código Penal, mas pelo domínio de redes de influência nos sectores político, económico, mediático e até judicial, onde imperavam – e imperam – práticas de favorecimento dos “fiéis”, que a tudo se predispõem. Se para se ser corrupto é imprescindível corromper ou deixar-se corromper, para integrar as estruturas de corrupção basta fazer-se de parvo, atender os telefonemas do chefe, dar uma palavrinha ou fechar os olhos na hora certa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção