DiCaprio, Bieber, DeGeneres e muitos outros juntam-se num #AllInChallenge para alimentar a América

DiCaprio tem um papel no seu próximo filme para sortear, Bieber vai fazer uma serenata e DeGeneres abriu uma vaga de co-apresentador num episódio do seu programa. Prémios que serão sorteados ou que vão a leilão para angariar fundos para alimentar uma América confinada.

Justin Bieber promete ir a casa do vencedor cantar <i>One less lonely girl</i>
Foto
Justin Bieber promete ir a casa do vencedor cantar One less lonely girl Mario Anzuoni/Reuters

Os Estados Unidos é hoje o país com mais casos confirmados de covid-19 em todo o mundo (quase 640 mil) e também o território com mais óbitos (mais de 30 mil). Paralelamente, a inexistência de políticas sociais ou de um sistema de saúde público está a deixar muitos numa situação de alarme. Perante este cenário, e com uma América confinada a tentar evitar a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2, o empresário Michael Rubin, fundador e CEO da Kynetic, lançou o #AllInChallenge, um desafio a todas as celebridades do país no sentido de oferecerem um momento exclusivo aos fãs em troca de doações de fundos que providenciem alimentos à população mais afectada. E as propostas não se fizeram esperar.

Ver esta publicação no Instagram

We recently launched #AmericasFoodFund to help make sure every family in need gets access to food at this critical time. Our most vulnerable communities need our support now more than ever. That’s why we’re asking you to help us with the #AllinChallenge. If you’ve ever wondered what it’s like to be able to work with the great @martinscorsese_, Robert De Niro and myself, this is your chance. Robert and I are going to be starring in a new movie called Killers of the Flower Moon, directed by Martin Scorsese. We want to offer you a walk-on role, the opportunity to spend the day on the set with the three of us, and attend the premiere. To take part, please go to allinchallenge.com and donate whatever you can. 100% of your donation will go to @MealsonWheelsAmerica, @NoKidHungry and #AmericasFoodFund (@wckitchen & @feedingamerica) @officiallymcconaughey, @theellenshow and @iamjamiefoxx, will you go all in with us?

Uma publicação partilhada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) a

“O Bob [De Niro] e eu vamos ser protagonistas de um filme chamado Killers of the Flower Moon e se alguma vez te perguntaste como é trabalhar com o grande Martin Scorsese, esta é a tua oportunidade”, anuncia DiCaprio num vídeo com Robert De Niro, na quarta-feira, em directo para as redes sociais. “Estamos a oferecer um papel: pode passar o dia no set connosco e, claro, assistir à estreia”, acrescenta De Niro.

Para conseguir o papel, basta ir ao site do #AllInChallenge e “doar o que se conseguir” — “100% da doação irá directamente para [as organizações] Meals on Wheels, No Kid Hungry e America's Food Fund”, explicou De Niro, deixando Leonardo DiCaprio lançar os nomes dos desafiados pela dupla de actores: Ellen DeGeneres e Matthew McConaughey — e as respostas não tardaram. DeGeneres abriu uma vaga num episódio do seu famoso programa para um co-apresentador e McConaughey garante um lugar no seu camarote privado para assistir a uma partida de futebol americano no Texas.

PÚBLICO -
Foto
MARIO ANZUONI/REUTERS

Ainda no desporto, o ex-jogador do New York Yankees Alex Rodriguez ofereceu uma aula e um almoço e o quarterback da National Football League Tom Brady, um treino privado. Na música, Justin Bieber promete ir a casa do vencedor cantar One less lonely girl. Mas, há muitas outras experiências: algumas em leilão, cujo prémio será atribuído a quem oferecer mais; outras em sorteio, cujo acesso é garantido por 10 dólares (9,20 euros).

Até esta quinta-feira, mais de 50 celebridades já tinham assinado o desafio, angariando mais de 5,5 milhões de dólares (5 milhões de euros) para instituições que asseguram o acesso de milhares de norte-americanos a alimentos.

Dezenas de músicos, actores e estrelas do desporto estão também a participar num concerto global de duas horas, no sábado, para mostrar o apoio a todos os que estão a trabalhar na linha da frente do combate à pandemia, mas também aqueles que asseguram a manutenção do quotidiano, como o abastecimento alimentar. O One World: Together At Home é coordenado por Lady Gaga e reúne, entre outros, Paul McCartney, Stevie Wonder, Taylor Swift e Jennifer Lopez.

Sugerir correcção