Concerto de Nick Cave reagendado para 24 de Maio de 2021

A digressão que teria início em Lisboa já no próximo dia 19 foi remarcada para o próximo ano.

Foto
PAULO PIMENTA

A digressão de Nick Cave e dos seus Bad Seeds que deveria ter início já no próximo dia 19 na Altice Arena, em Lisboa, foi reagendada para o próximo ano. O concerto terá lugar na mesma sala, a 24 de Maio de 2021, e os bilhetes que já tinham sido adquiridos mantêm-se válidos. 

A quem ainda não adquiriu bilhete, a Everything is New, promotora do concerto de Nick Cave aconselha a aquisição “apenas nos pontos de venda oficiais”, a saber o site everythingisnew.pt, as plataformas seetickets e masqueticket​, as lojas Fnac, El Corte Inglès, Worten, CTT e a Agência ABEP​. Os preços variam entre os 35 e os 60 euros.

Após este reagendamento forçado pelas medidas de restrição em vigor em grande parte do mundo, a digressão europeia passará assim a ter início a 10 de Abril de 2021 em Antuérpia, na Bélgica, terminando a 3 de Junho em Zurique, na Suíça. Haverá ainda uma última data, já fora do continente, a 7 de Junho em Telavive, Israel. As datas da digressão americana, que decorrerá entre 16 de Setembro (Minneapolis, nos Estados Unidos) e 17 de Outubro (Vancouver, no Canadá), não sofreram alterações. 

A tournée em torno de Ghosteen, disco lançado em Outubro, é particularmente aguardada pelos fãs de Nick Cave: gravado de raiz após a morte do seu filho, Arthur, em 2015, é um álbum profundamente atravessado pela experiência da perda e do luto. Sucede a uma digressão em formato especialmente intimista, Conversations with Nick Cave, em que o músico percorreu uma série de salas de pequena ou média dimensão, expondo-se à proximidade do público e dispondo-se a responder às perguntas dos seus fãs, fossem elas acerca do amor, da morte ou das trivialidades do dia-a-dia.

Apesar da incerteza em relação ao fim do estado de emergência, a Everything is New mantém na sua agenda para os próximos meses os quatro espectáculos de John Cleese marcados para o início de Maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (todos já esgotados), bem como os concertos de Bill Callahan (30 de Maio no Hard Club, Porto; 31 de Maio no Convento de São Francisco, Coimbra; 1 de Junho na Aula Magna, Lisboa), Simple Minds (22 de Junho no Coliseu do Porto, um dia depois no Campo Pequeno, em Lisboa), Aerosmith e Kiss(6 e 7 de Julho na Altice Arena, respectivamente). Também o Nos Alive, um dos maiores festivais de Verão do país, este ano com um dia extra, continua por enquanto agendado para 8 a 11 de Julho. Outros festivais de Verão, como o North Music Festival, o Nos Primavera Sound, o Rock in Rio Lisboa e o FMM Sines, já adiaram ou cancelaram as suas edições deste ano.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários