Nos Alive ganha um dia e confirma Kendrick Lamar

A organização confirmou também a presença de Angel Olsen no festival.

Kendrick Lamar
Foto
Kendrick Lamar Reuters/Danny Moloshok

O norte-americano Kendrick Lamar vai actuar no festival Nos Alive de 2020, no Passeio Marítimo de Algés, anunciou a organização esta quinta-feira em conferência de imprensa. Em 2020 o festival terá um dia extra, 8 de Julho, e é para essa data que o rapper norte-americano tem concerto marcado.

Kendrick Lamar, um dos músicos mais importantes da década, editou o seu álbum mais recente, DAMN., em 2017 (foi o terceiro melhor disco desse ano para o Ípsilon), que lhe valeu um Prémio Pulitzer. Foi o primeiro rapper a receber um Pulitzer, um dos mais prestigiados prémios da América.

Em DAMN., sucessor do igualmente aclamado To Pimp A Butterfly (2015), Kendrick Lamar “olha-se ao espelho e, nesse movimento, também a América turbulenta dos dias de hoje nos é devolvida, num álbum sobre a condição humana menos grandioso que o anterior, mas onde volta a mostrar que é uma das figuras maiores da música actual”, escreveu Vítor Belanciano.

Lamar já tinha actuado no Super Bock Super Rock de 2016 e no Nos Primavera Sound de 2014.

A organização do Alive confirmou outro nome esta quinta-feira: Angel Olsen, autora de All Mirrors (2019), a 10 de Julho.

O festival decorrerá de 8 a 11 de Julho, estando prevista a venda de passes para os quatro dias e passes de três dias diferenciados: 8 a 10 de Julho e 9 a 11 de Julho.

O cartaz do Alive conta já com vários nomes anunciados, entre os quais Da Weasel, Taylor Swift, Billie Eilish, Faith No More, Alt-J, Khalid, Anderson Paak e Haim.