Juiz Rui Rangel justificou ganhos fora da magistratura com direitos de autor de programa de TV

Declarações do juiz foram feitas perante o plenário do Conselho Superior da Magistratura, que avançou com expulsão do magistrado por haver risco de as infracções disciplinares prescreverem. Rangel vai ficar sem remuneração.

Foto
O juiz Rui Rangel foi expulso da magistratura esta terça-feira no âmbito de um processo disciplinar Enric Vives-Rubio

O juiz Rui Rangel, que foi expulso da magistratura esta terça-feira no âmbito de um processo disciplinar, justificou várias verbas obtidas fora da magistratura e documentadas no processo como sendo direitos de autor da criação de um programa de televisão, transmitido durante mais de dois anos pela RTP, que tinha o juiz como comentador residente. O PÚBLICO apurou que o argumento foi apresentado pelo juiz no início de Outubro, quando Rangel foi ouvido pelos membros do plenário do Conselho Superior da Magistratura (CSM), mas não convenceu os conselheiros. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários