Participantes fazem mais de 55 mil compras durante cimeira

No último dia, participantes estrangeiros foram responsáveis por 72,2% dos pagamentos. Entre estes, os britânicos voltaram a ser os que realizaram mais operações, representando 17,1% do total.

Foto
Reuters/PEDRO NUNES

Os participantes na Web Summit realizaram esta quinta-feira mais de 13 mil compras no recinto, o que, somado aos dois dias anteriores, faz com que o número de compras tenha superado as 55 mil, indicam os dados divulgados pela SIBS.

Ao longo destes três dias, o número de compras no recinto foi variando assim como o valor médio por pagamento com cartão ou aplicações móveis. Durante esta quinta-feira, derradeiro dia da Web Summit, o número de compras no recinto totalizou 13.367, com um valor médio de 13 euros, segundo a gestora da rede multibanco - SIBS.

De acordo com a informação divulgada esta quinta-feira, os participantes estrangeiros foram responsáveis por 72,2% dos pagamentos e, entre estes, os britânicos voltaram a ser os que realizaram mais operações, representando 17,1%, seguindo-se os alemães, com 7,8%, e os holandeses, com 6,2%.

O consumo médio diário foi de 13 euros e a hora de pico das transacções ocorreu às 13h25, adianta ainda a SIBS.

Na quarta-feira os participantes na Web Summit realizaram 19,63 mil compras no recinto e gastaram em média 13,7 euros por pagamento com cartão ou aplicações móveis, sendo que no dia anterior, os dados da SIBS indicavam terem sido feitas quase 22 mil compras no recinto e gastos em média 14 euros por pagamento.

No dia 17 de Setembro foi anunciado um acordo entre a Web Summit e a SIBS, para permitir que os pagamentos realizados em todo o evento, que decorreu entre os dias 4 e 7 de Novembro em Lisboa, fossem feitos por via electrónica.

Sugerir correcção