Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Estudo do Banco de Portugal revela que entre 2017 e 2022 foram encerrados 1077 balcões, uma tendência que se tem prolongado.
O pagamento de bilhetes passa, a partir desta quarta-feira, a poder ser realizado directamente nos canais de validação de títulos.
Novas medidas de segurança nas transferências e transferências com indicação apenas do número de telefone chegarão em 2024.
Queixas de novas instituições de pagamentos e alertas da Autoridade da Concorrência já têm anos, mas barreiras da empresa que gere o multibanco têm-se mantido.
O Banco de Portugal permite que empresas estrangeiras, opacas e sem tradição de colaboração com as autoridades, giram essas referências e as vendam a burlões em Portugal.
O tempo de os portugueses ajudarem os bancos (aparentemente) já lá vai. Não devia ser agora o tempo de os bancos ajudarem os portugueses?
SIBS espera que sejam ultrapassados os 15 milhões de transferências processadas na rede Multibanco em apenas um dia.
Os pagamentos de retalho em Portugal voltaram a crescer em 2021, após o decréscimo registado em 2020, em resultado da pandemia de covid-19.
De acordo com a AdC, a actuação da gestora da rede Multibanco “é suscetível de ter resultado em efeitos restritivos da concorrência”, ao limitar a escolha de operadores alternativos. Queixas de novos operadores de pagamento contra a SIBS são antigas.