Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
SIBS espera que sejam ultrapassados os 15 milhões de transferências processadas na rede Multibanco em apenas um dia.
Nos últimos dois meses, o número de queixas por fraude aumentou. Segundo os dados do Portal da Queixa, 43% das reclamações reportadas à Vinted estão relacionadas com burlas ou fraudes por MB Way.
De acordo com a AdC, a actuação da gestora da rede Multibanco “é suscetível de ter resultado em efeitos restritivos da concorrência”, ao limitar a escolha de operadores alternativos. Queixas de novos operadores de pagamento contra a SIBS são antigas.
Em causa está o mercado das carteiras digitais de pagamentos. Comissão Europeia acusa gigante tecnológica de abuso de posição dominante.
Entidade gestora reitera que problemas na sexta e no sábado não foram causados por ataque informático
Caixas de Multibanco continuaram a funcionar com normalidade. Empresa está a apurar causas que originaram a instabilidade e garante que as equipas técnicas intervieram “de imediato”. Falhas ocorreram pelo segundo dia consecutivo.
A empresa afirma, numa breve nota, que as caixas automáticas do multibanco continuam em funcionamento, mas segundo alguns relatos recebidos pelo PÚBLICO estas também estarão com falhas.
A SIBS, dona da rede multibanco, é cliente da Vodafone. Ao início da tarde ainda há caixas de levantamento de dinheiro que registam problemas.
Em Dezembro, os portugueses voltaram a fazer mais compras físicas no estrangeiro. As compras com cartões estrangeiros em Portugal cresceram, mas ficaram ainda abaixo dos valores de 2019.