Paulo Rangel pede a demissão da ministra da Administração Interna

Eurodeputado do PSD diz que o Governo "falhou clamorosamente" nos incêndios.

Foto
Paulo Rangel, eurodeputado do PSD Nelson Garrido

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel diz que a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, devia apresentar a sua demissão, na sequência dos incêndios na região Centro. O social-democrata acusa ainda o Governo de "desorientação total" na gestão deste processo.

"Há responsabilidades políticas. Não sei porque estamos a adiar a demissão", afirmou Paulo Rangel ao PÚBLICO em Madrid, onde participou num seminário da Comissão Europeia sobre segurança fronteiriça.

Para Rangel, a não demissão da ministra "vai atrapalhar a realização do inquérito"', porque "vai fazer tudo para provar que nada falhou". 

Sobre as falhas no sistema de comunicações SIRESP, o eurodeputado social-democrata diz não ter dúvidas de que falhou, mas para ele não foi o sistema de comunicações que falhou: "O que falhou, antes de mais, foi o Governo, por não ter anunciado desde a primeira hora um inquérito global e por não ter pedido desculpa aos portugueses. O Governo falhou clamorosamente. Tem sido de uma desorientação total".

Sobre a actuação política do PSD, Paulo Rangel diz que "esteve bem ao pedir um inquérito e um debate parlamentar, mas considera "infelizes" as declarações de Passos Coelho sobre os suícidios. "Ao menos pediu desculpa, o Governo ainda não o fez", acrescentou.

O jornalista viajou a convite da Comissão Europeia

Sugerir correcção
Ler 8 comentários