Covid-19: autoridades detiveram 99 pessoas e encerraram 248 estabelecimentos desde 3 de Abril

Onze pessoas foram detidas pelas forças de segurança por violação da cerca sanitária de Ovar, no distrito de Aveiro.

Foto
PSP e GNR detiveram 99 pessoas e encerraram 248 estabelecimentos comerciais Nelson Garrido

Noventa e nove pessoas foram detidas e 248 estabelecimentos comerciais foram encerrados pela PSP e pela GNR até às 17h deste sábado desde a renovação do estado de emergência devido à pandemia de covid-19, a 3 de Abril, anunciou o Governo.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) explica que foram detidas 99 pessoas por crime de desobediência, das quais 25 por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 45 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, duas por desobediência de interdição de circulação fora do concelho no período da Páscoa, 11 por desobediência ao encerramento de estabelecimentos e cinco por resistência.

Foram ainda detidas pelas forças de segurança 11 pessoas por violação da cerca sanitária de Ovar, no distrito de Aveiro.

De acordo com o MAI, neste período foram também encerrados 263 estabelecimentos, “por incumprimento das normas estabelecidas”.

“Estes números juntam-se aos verificados no primeiro período de estado de emergência, que vigorou entre os dias 22 de Março e 2 de Abril, [em que] se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1708 estabelecimentos comerciais”, lê-se na nota.

Sugerir correcção
Comentar