A mensagem de renovação do estado de emergência do Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dirigiu-se no final desta quinta-feira ao país sobre a renovação do estado de emergência. 

O Presidente da República falou ao país para renovar o estado de emergência durante mais 15 dias. A partir do Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que as medidas que entrarão agora em vigor se prolongam até ao dia 17, data em que o estado de emergência poderá, ou não, ser renovado.

"Este vai ser porventura o nosso maior desafio dos últimos 45 anos", avisou Marcelo. A pandemia covid-19 "agrava brutalmente a pobreza e a desigualdade", notou o Presidente da República. Também por isso, "os seus efeitos económicos e sociais serão mais profundos e duradouros do que as crises mais longas que já vivemos", antecipou.

"A vida exige que economia e sociedade não parem", disse Marcelo, numa palavra de agradecimento a todos os portugueses, dos operários aos médicos, passando pelos agricultores, que continuam diariamente a manter os serviços essenciais do país.

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.