Empresários de diversão nocturna e da segurança aplaudem a intenção do Governo de dar às polícias acesso em tempo real à videovigilância de bares e discotecas. Partidos à esquerda colocam tónica na garantia de direito à privacidade.

  • Empresários de diversão nocturna e da segurança aplaudem a intenção do Governo de dar às polícias acesso em tempo real à videovigilância de bares e discotecas. Partidos à esquerda colocam tónica na garantia de direito à privacidade.

  • Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna garante que câmaras existentes em Lisboa e Fátima não conseguem captar som. Mas quer adquirir novos dispositivos que o permitam fazer, em caso de "perigo concreto para as pessoas e bens".

  • Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, questiona actual sistema em que polícias não têm acesso à videovigilância particular em espaços de acesso ao público. "Temos uma espécie de privatização da prevenção criminal", diz.

  • Foi há precisamente um ano que os dois filhos do embaixador do Iraque em Lisboa foram detidos pela agressão de um jovem de 15 anos em Ponte de Sor. Horas depois eram libertados por terem imunidade diplomática.

  • Há dois meses, depois de Pedrógão, pedimos rapidez ao Governo, porque não podíamos passar um Verão inteiro em sobressalto com cada alerta de fogo. Mas nunca mais tivemos paz. Ontem foi mais um desses dias

  • São mais 8.365 postos de trabalho face a Junho de 2016. Aumento no Ministério da Administração Interna, face a Março, decorre de novos contratos a termo de vigilantes da floresta na GNR para a prevenção de incêndios durante o Verão. Na Justiça, do recrutamento de guardas prisionais

  • Uma mulher e um jovem foram detidos por suspeita de terem ateado fogo respectivamente em Nespereira e em Idanha-a-Nova.