PCP propõe grupo de trabalho para acompanhar incêndios

Restantes bancadas disponíveis para aceitar iniciativa de carácter permanente.

Foto
PCP propõe grupo de trabalho permanente para acompanhar o cumprimento de medidas de prevenção e combate aos incêndios. Daniel Rocha

A bancada parlamentar do PCP propôs a criação de um grupo de trabalho permanente para acompanhar o cumprimento de medidas de prevenção e combate aos incêndios. A iniciativa foi apresentada esta tarde na comissão de Agricultura e foi bem recebida pelos restantes grupos parlamentares.

O grupo de trabalho com carácter permanente serve para monitorizar “o cumprimento das recomendações da Assembleia da República” e deverá funcionar junto da comissão de Agricultura, segundo a proposta. A iniciativa surge depois de uma visita dos deputados da comissão, no mês de Agosto, a três dos concelhos atingidos por grandes incêndios. “Tem-se verificado, contudo, que as recomendações e propostas, após alargadas auscultações, audição de especialistas e visitas no terreno, nem sempre são tidas em conta na definição da política florestal”, lê-se no requerimento da bancada comunista.

Um dos pontos de uma resolução da Assembleia da República sobre a política florestal, aprovada por unanimidade em 2014, é precisamente o de criar um mecanismo de acompanhamento dessa política a funcionar no Parlamento.

A iniciativa do PCP foi bem acolhida pelos restantes grupos parlamentares mas só deverá ser discutida e votada numa próxima reunião da comissão de Agricultura, ainda por agendar. 

Sugerir correcção
Comentar