A melhor forma de reduzir os boys é reduzir os jobs

Ministro da Segurança Social não explicou escolha de directores distritais com ligações ao PSD e ao CDS.

Foto
Mota Soares foi ouvido nesta quarta-feira no Parlamento Enric Vives-Rubio

“É ou não é verdade que em 14 nomeações para os centros distritais [da Segurança Social], 11 são do PSD e três do CDS?”. A pergunta foi colocada pela deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Aiveca durante a audição do ministro do Emprego e da Segurança Social, que nesta quarta-feira esteve no Parlamento.

Pedro Mota Soares evitou responder directamente e preferiu usar uma frase que repetiu por diversas vezes ao longo da manhã: “A melhor forma de reduzir os jobs for the boys é reduzir os jobs”.

“Foi este Governo que reduziu em 18 número de directores distritais da Segurança Social”, lembrou, acrescentando que foi também no actual mandato que se criou a comissão para recrutar os dirigentes dos organismos públicos (Cresap).

Quanto aos números apresentados pelo Bloco de Esquerda, o ministro não comentou, frisando apenas que não tem por hábito perguntar aos dirigentes que nomeia qual a sua cor partidária, dando como exemplo o actual presidente da Autoridade para as Condições de Trabalho que tem ligações ao PS.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários