Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O presidente da Exhibitio – Associação Lusa de Galeristas comenta a representação nacional na ArcoMadrid 2023, que soma um total de 18 participações.
A 42.ª edição da feira que ao longo dos anos vem constituindo uma das apostas mais fortes de galeristas, coleccionadores e artistas nacionais abre as suas portas ao público esta quarta-feira.
Entrou em vigor no dia 1 deste mês, destina-se aos mais novos e mais velhos que vivam na capital e está inserido nas medidas de apoio à família aprovadas pela câmara de Lisboa.
Casas de artistas, galerias de arte, alojamentos locais ou estúdios irão abrir portas para mostrar a arte de 30 artistas. Além das exposições, há ainda workshops para todas as idades.
A Galeria Pedro Cera e a Cristina Guerra Contemporary Art, ambas de Lisboa, estão entre as cerca de 200 galerias dos cinco continentes que marcarão presença no evento.
Mónica de Miranda, Diana Policarpo, António Ole, Rui Chafes e Belén Uriel são alguns dos artistas cujas obras vão reforçar o Núcleo de Arte Contemporânea da Câmara Muncipal de Lisboa.
Dezenas de artistas africanos e afrodescendentes trazem uma actualíssima nova figuração à feira de arte contemporânea. Uma presença que empresta um colorido especial a uma feira que no seu quinto aniversário tenta estabilizar a sua identidade.
Sara & André propõem uma exposição à volta dos coleccionadores privados de arte contemporânea, dando-nos a ver através do seu olhar singular mais uma parcela do ecossistema artístico português.
Galerias de Lisboa, Porto e Braga vão estar presentes na feira de arte contemporânea espanhola que se realiza de 23 a 37 de Fevereiro.