O que levam os galeristas portugueses à ARCOmadrid

A maior feira de arte contemporânea do espaço ibérico prepara-se para receber o grande público, que chega esta sexta-feira. O PÚBLICO visitou as 16 galerias portuguesas presentes e faz um roteiro.

arcomadrid,cultura,galerias-arte,arte-contemporanea,artes,culturaipsilon,
Fotogaleria
O galerista Francisco Fino no seu espaço na ARCOmadrid (à direita), onde se vê uma pintura da artista Marta Soares (na parede exterior) e outra de Pammela Castro (no interior) CORTESIA: ARCOMADRID
arcomadrid,cultura,galerias-arte,arte-contemporanea,artes,culturaipsilon,
Fotogaleria
As mais recentes fotografias de Jorge Molder são uma das apostas da Galeria Miguel Nabinho em Madrid CORTESIA: GALERIA MIGUEL NABINHO
Ouça este artigo
00:00
07:22

As 16 galerias portuguesas presentes na 43.ª ARCOmadrid, a grande feira de arte contemporânea do espaço ibérico que abre esta sexta-feira ao público e se prolonga até domingo, apresentam stands de qualidade, como tem vindo a ser regra nos últimos anos. Muita pintura, bastante escultura e instalação, menos fotografia, pouco ou quase nenhum vídeo. De resto, e feita uma primeira ronda pela feira, parece ser essa a paisagem dominante nesta edição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar