A concretizar-se o negócio, a companhia portuguesa adquire a La Positiva, o quarto maior grupo do sector segurador no Perú.
A Sonangol vai manter as participações que tem no capital social da Galp e no Millennium BCP por se trataram de "investimentos estratégicos", garantiu hoje em Luanda o presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana, Sonangol.
Parte da maison era detida por empresária de Taiwan.
A actividade em Portugal, menos penalizada pelas imparidades, foi o motor da aceleração dos resultados do banco, controlado agora pelos chineses da Fosun. Em 2016, o lucro líquido tinha sido de 24 milhões de euros.
Os grandes accionistas do BCP, Fosun e Sonangol, vão reconduzir Nuno Amado como presidente executivo do maior banco privado português no triénio 2018-2020. A decisão está tomada e terá já a anuência do Banco Central Europeu, por recomendação do Banco de Portugal.
Modelo de financiamento dos clubes portugueses está a mudar rapidamente e os três emblemas que ainda não optaram pelo modelo das Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) estão muito próximos de o fazer.
Empresa nasceu em 1993, numa parceria original com o Estado para o sector da aviação. Hoje, entre questões sobre transparência dos accionistas, assume-se como um dos conglomerados mais agressivos a fazer compras no estrangeiro.
O Bloco insiste que “a recapitalização de 2012 foi insuficiente” e que o anterior Governo sabia, “pelo menos desde final de 2014, que a Caixa estava necessitada de mais capital, mas ignorou essa necessidade, agravando os problemas do banco público”.
Supervisor dos bancos da China quer conhecer risco dos empréstimos feitos a empresas como a Fosun e a HNA, ligada à TAP.
Email marketing por
Início de sessão pelo Facebook, Twitter e Google+ integrado no Nonio
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente