A carta aberta enviada ao líder do PS, António Costa, é assinada por 122 dirigentes, militantes e simpatizantes do partido.
Daniel Adrião vai apresentar proposta para votação na Comissão Nacional que aprova os critérios das listas eleitorais.
Intitulado Eu quero escolher o meu deputado, documento defende que cidadãos devem poder escolher quem integra as listas de candidatos nas europeias e nas legislativas.
Dirigente socialista escreveu a Carlos César, presidente do PS, a pedir que a comissão nacional debata a realização de primárias para as legislativas.
Dez elementos da corrente de Daniel Adrião subscrevem a ameaça de votar contra a lista de candidatos que será apresentada à comissão política no dia 28.
Dissidentes não aceitam que pessoas que estão a ser investigadas ou envolvidas em processos judicias façam parte dos órgão nacionais do PS.
Antigo secretário de Estado de Sócrates, que está a ser investigado pelo Ministério Público, foi indicado por Daniel Adrião, adversário de António Costa nas directas.
O debate sobre estratégia de alianças pós legislativas de 2019 atravessou todo o congresso. De um lado Pedro Nuno Santos com a defesa da aliança com o BE e o PCP, do outro os que preferem a autonomia estratégica do PS.
Secretário-geral elegeu 1780 delegados e Daniel Adrião 33, e acordo com resultados definitivos
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente