PS reúne-se para mostrar “partido unido” e apoiar o líder derrotado

Esta noite há encontro da Comissão Política Nacional na sede do PS, no Largo do Rato, para reflectir sobre resultados e afinar a estratégia da oposição. Será o primeiro teste de avaliação interna.

Foto
Pedro Nuno Santos ouve a comissão política no Largo do Rato Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
05:43

Os socialistas reúnem-se esta quinta-feira, pela segunda vez esta semana, para analisar a situação política e discutir a estratégia de Pedro Nuno Santos enquanto líder da oposição ao Governo liderado por Luís Montenegro. Depois do secretariado, os membros da Comissão Política Nacional entre os quais a ala que apoiou José Luís Carneiro contra Pedro Nuno Santos antecipam que a unidade do partido será protegida, até porque em Junho o país vai novamente a votos, desta vez para os lugares do Parlamento Europeu. No rescaldo de uma "derrota honrosa" do PS, os socialistas ouvidos pelo PÚBLICO reconhecem que Pedro Nuno Santos é secretário-geral num momento difícil e consideram que a abertura para a viabilização de um orçamento rectificativo é uma decisão não apenas responsável, mas inteligente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar