Dani Alves vai esperar em liberdade o desfecho dos recursos da pena de prisão

O ex-futebolista brasileiro enfrenta acusações de violação e esteve já em prisão preventiva. Agora, espera os resultados do recurso em liberdade.

Foto
O tribunal decidiu que o ex-jogador poderá esperar pelo resultado dos recursos em liberdade DR
Ouça este artigo
00:00
01:19

O ex-futebolista internacional brasileiro Dani Alves vai permanecer em liberdade até à conclusão dos recursos da sentença de quatro anos e meio de prisão pelo crime de violação, informou esta quarta-feira, 10 de Abril, o tribunal de Barcelona.

A 21.ª secção da Audiência de Barcelona rejeitou o recurso da Procuradoria Provincial da cidade espanhola contra a decisão de libertar Dani Alves, que estava há mais de um ano em prisão preventiva, tendo sido libertado a 25 de Março, mediante uma fiança de um milhão de euros.

A Procuradoria de Barcelona defendia que se mantinham os motivos pelos quais foi aplicada a prisão preventiva, em Janeiro de 2023, mas o tribunal decidiu que o ex-jogador poderá esperar pelo resultado dos recursos em liberdade, mantendo-se a apreensão dos dois passaportes que detém (brasileiro e espanhol).

O Ministério Público, que também interpôs um recurso, no sentido de obter um agravamento da pena, considerava que a prisão preventiva deveria ser prolongada até metade da pena imposta na sentença proferida em Fevereiro, ou seja, dois anos e três meses.

Dani Alves foi condenado pela violação de uma mulher na casa de banho de uma discoteca, em Dezembro de 2022. O ex-jogador do FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, entre outros clubes, defendeu que as relações foram consensuais, ainda que tenha apresentado várias versões diferentes da história.

Sugerir correcção
Comentar