Dani Alves pode sair em liberdade condicional se pagar fiança de um milhão de euros

A justiça espanhola proibiu o futebolista de interagir com a vítima e é obrigado a apresentar-se semanalmente às autoridades.

Foto
A decisão foi tomada após pedido da defesa do internacional brasileiro EPA/Alberto Estevez / POOL
Ouça este artigo
00:00
01:26

Dani Alves, ex-futebolista do Barcelona, pode ser libertado após o pagamento de uma fiança de um milhão de euros. O internacional brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão, em Fevereiro último, por agressão sexual.

Agora, a justiça espanhola aceitou libertar o futebolista, em fase de recurso da condenação, mediante o pagamento de uma caução de um milhão de euros, escreve o El País. Segundo a Audiência de Barcelona, Dani Alves pode ficar em liberdade condicional, ainda que sujeito a várias medidas cautelares. O ex-futebolista terá de entregar os passaportes — espanhol e brasileiro e de comparecer perante as autoridades semanalmente, para que não tenha hipótese de sair de Espanha. Foi ainda proibido de comunicar e interagir com a vítima.

A decisão foi tomada um dia após a defesa de Dani Alves ter feito o pedido de liberdade condicional, numa altura em que já foi cumprida um quarto da pena de prisão. A medida mereceu o voto contra de um dos magistrados.

Dani Alves foi acusado de violação de uma jovem de 23 anos na casa de banho de uma discoteca em Barcelona, a Dezembro de 2022. A acusação pediu nove anos de prisão para o ex-futebolista e o pagamento de 150 mil euros para a vítima. Detido três semanas após o crime, Dani Alves viu o seu contrato ser rescindido com a equipa mexicana Pumas.

Texto editado por Ana Maria Henriques

Sugerir correcção
Ler 1 comentários