Annie Lennox cede manuscrito de Sweet dreams para angariação de fundos pela Palestina

A cantora escocesa junta-se a vários artistas que estão a ceder itens para leiloar. O objectivo é angariar fundos para a Ajuda Médica aos Palestinianos.

Foto
Annie Lennox é conhecida pelo seu activismo Reuters/MARIO ANZUONI/arquivo
Ouça este artigo
00:00
01:16

A letra manuscrita do tema Sweet dreams (are made of this) foi cedida por Annie Lennox ao evento de angariação de fundos Cinema For Gaza, que conta com uma série de doações únicas de celebridades do mundo da música, do cinema e da televisão. O item, disponível até 12 de Abril, já vale 7700 libras (8975€); o total dos lotes já amealhou mais de 93.500 libras (perto de 110 mil euros).

A cantora, compositora e activista política escocesa Annie Lennox, de 69 anos, foi uma das primeiras do mundo das artes a apelar a um cessar-fogo na região no palco de um grande evento. Lennox, que participou na 66ª edição dos Grammy, em Fevereiro, integrando um tributo a Sinéad O'Connor, cantou Nothing compares 2 u, tema que a irlandesa imortalizou, e terminou-o com uma declaração: “Artistas pelo cessar-fogo”, gritou Lennox.

O leilão Cinema For Gaza, organizado pelas jornalistas e cineastas Hanna Flint, Julia Jackman, Leila Latif, Sophie Monks Kaufman e Helen Simmons, conta com 151 lotes, entre os quais há uma história para adormecer de Tilda Swinton, uma conversa por Zoom com o jornalista e documentarista Louis Theroux ou a oportunidade de se ser fotografado por Misan Harriman.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários