Começar outra vez

É difícil explicar o que se sente quando rapazes que ainda nem são maiores de idade, defendem com toda a veemência que jamais aceitarão ter uma mulher que ganhe mais do que eles.

Ouça este artigo
00:00
06:32

O cenário é o auditório de uma escola secundária do interior do país onde, sentados por turma, cerca de 200 adolescentes aguardam o início da sessão de Educação para a Saúde organizada pelo Gabinete de Psicologia. E enquanto fazemos um compasso de espera porque, ao que parece, falta chegar uma turma de Economia, aproveito para olhar para os miúdos que, curiosamente, fazem muito menos barulho do que seria expectável. Talvez o silêncio se deva ao facto de a grande maioria ter a cabeça enterrada num ecrã de telemóvel, é certo. Mas a tranquilidade relativa permite-me observá-los de verdade e, de repente, sinto que consigo vê-los.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários