Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo diz que o mercado das loções bronzeadoras não está regulamentado, ao contrário do que acontece com os protectores solares. Os valores de protecção solar indicados podem “iludir as pessoas” e ser, de facto, uma “falsa protecção”.

  • Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo diz que o mercado das loções bronzeadoras não está regulamentado, ao contrário do que acontece com os protectores solares. Os valores de protecção solar indicados podem “iludir as pessoas” e ser, de facto, uma “falsa protecção”.

  • Extensão do Plano Nacional de Saúde Mental entra em discussão pública. Até 2020 deverá ser terminada a transição dos hospitais psiquiátricos para a rede de serviços de proximidade. O que passa pela criação de serviços locais de saúde mental e unidades de internamento em hospitais gerais.

  • A ciência também é feita de incertezas e há quem as aproveite para passar ideias erradas e sem fundamentação científica. Assim nascem movimentos pseudocientíficos como o das antivacinas e o da rejeição das estatinas.

  • Mortalidade por doenças cardiovasculares diminuiu de forma impressiva, notam especialistas. Polémica do colesterol e das estatinas já valeu a Manuel Pinto Coelho várias queixas na Ordem dos Médicos

  • Criação de um plano nacional é a primeira recomendação do relatório que define as Bases para a Definição das Políticas Públicas na Área das Demências, um documento que se encontra em consulta pública até meados de Setembro.

  • Implante experimental foi colocado em duas pessoas. Em três meses deverá começar a produzir insulina.