Kylie Minogue vai receber um Prémio Brit Ícone Global

Brit Awards são entregues a 2 de Março. Minogue também é uma das nomeadas na categoria de Artista do Ano.

Foto
Kylie Minogue é a cantora da muito popular Can't get you out of my head MARIO ANZUONI/Reuters
Ouça este artigo
00:00
01:17

A artista australiana Kylie Minogue vai receber um Prémio Brit Ícone Global, de reconhecimento da sua carreira, na próxima cerimónia de entrega dos galardões, que decorrerá no dia 2 de Março em Londres.

A cantora pop também foi indicada, nesta edição dos Brit, na categoria de Artista do Ano — a esse prémio, concorre na companhia de Taylor Swift, Olivia Rodrigo e Lana Del Rey.

Minogue, que também actuará durante a cerimónia — que se realiza no recinto da capital britânica O2 Arena —, admitiu que está "encantada" pelo reconhecimento. "O Reino Unido sempre foi uma casa fora da minha casa para mim, os britânicos têm um lugar muito especial no meu coração", afirmou a artista de 55 anos.

Minogue referiu que guarda "algumas recordações fabulosas destes prémios ao longo dos anos".

O Brit Ícone Global é o reconhecimento máximo que a organização dos Brit Awards entrega, estando reservado "a artistas verdadeiramente excepcionais".

Em 2021, Taylor Swift foi a primeira mulher a ganhar este galardão, juntando-se a artistas como os britânicos Elton John, David Bowie e Robbie Williams.

Ao longo da sua extensa carreira, Minogue ganhou três prémios britânicos e vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo, tendo conseguido levar nove álbuns e sete singles ao primeiro lugar dos tops britânicos.

Sugerir correcção
Comentar