Luís de Sousa: “Posição de Albuquerque não é comparável à de Costa”

Casos de corrupção têm mais impacto em momentos de crise. O que vai acontecer nas urnas com novos casos de corrupção na política? Luís de Sousa, investigador do ICS, explica o que se passa.

Foto
Luís de Sousa, investigador do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
08:23

A um mês e meio das eleições legislativas, Portugal vê-se a braços com três casos de corrupção que envolvem líderes partidários. Depois de o Governo de António Costa ter caído no âmbito da Operação Influencer, lançando o país numa nova crise política, novas suspeitas recaem agora sobre a liderança social-democrata de Miguel Albuquerque na Madeira — um caso que conheceu novos capítulos esta quarta-feira, em vésperas de o antigo primeiro-ministro José Sócrates ter sido indiciado por 22 crimes (incluindo três de corrupção) na Operação Marquês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários