As pistas que Pedro Nuno Santos deixou em 2018 sobre como quer transformar a economia

Em 2018, Pedro Nuno Santos subia ao palco de congresso do PS de olhos postos no lugar de secretário-geral e já com um plano para o país. Agora que lidera o partido, o plano para a economia mantém-se.

Foto
Pedro Nuno Santos apresentou uma proposta de transformação económica em 2018, no 22.º congresso do PS Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
07:23

Pedro Nuno Santos reúne-se esta quarta-feira com a Confederação do Comércio e Serviços depois de ter defendido uma transformação da economia que a deixe menos dependente dos serviços e que aposte mais na produção nacional. A ideia de seleccionar sectores estratégicos a apoiar financeiramente pelo Estado não é nova e já tinha sido apresentada por Pedro Nuno Santos em 2018. À data, o agora líder socialista já defendia uma “economia produtiva” e desafiava o Governo a enfrentar as consequências de definir apenas algumas áreas a apoiar. De lá para cá, Pedro Nuno Santos passou de secretário de Estado a ministro, de governante a deputado, e agora que é secretário-geral do PS aspira a ser primeiro-ministro, mas, no essencial, o objectivo de promover uma "transformação estrutural" da economia continua intacto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 35 comentários