Pedro Nuno Santos: um general de regresso à trincheira parlamentar

Pedro Nuno Santos regressa à bancada parlamentar do PS. O ministro demissionário deverá assumir uma atitude discreta, mas não precisará de falar muito para reforçar as atenções no Parlamento.

Foto
Pedro Nuno Santos foi deputado entre 2005 e 2015 Daniel Rocha

A saída de Pedro Nuno Santos do Governo ao início da madrugada desta quinta-feira surpreendeu o país e até os socialistas que o aconselharam nas horas que antecederam a tomada de decisão. Segundo fontes ouvidas pelo PÚBLICO, o próprio António Costa terá ficado desconcertado com a decisão do ministro das Infra-Estruturas e da Habitação. Agora, o futuro de Pedro Nuno Santos passa pelo Parlamento, onde não estará sozinho. Para trás, no Governo, o ministro demissionário deixa alguns aliados. Ao longo do dia, foi crescendo no PS a convicção de que a decisão de Pedro Nuno Santos foi “corajosa” e “altruísta”. E as atenções vão-se virando para Fernando Medina, que embora insista que não sabia da indemnização ficou isolado pela demissão de Pedro Nuno Santos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 41 comentários